quarta-feira, 17 de junho de 2009

9 de Junho

Neste dia o serviço estava mais movimentado que o normal, nao por haver mais doentes ,mas pelo estado de cada um. Num dos quartos da enfermaria estava uma sra. Algarvia com um sorriso doce e cheia de vontade de falar! Foi a quem mais me dediquei nesta tarde! Ao seu lado estava outra sra. esta de rosto carregado, nervosa e ansiosa apenas por ir embora...cada vez que passava por ela mais alterada ficava pois pensava que eu poderia leva-la dali, passei grande parte do tempo de mao dada com ela na esperança que se alcamasse. No quarto ao lado estava simplesmente a Emilia, de rosto bem delineado sobrolho carregado e um pouco desconfiada. Á Emilia dei o lanche , e depois o jantar, aqui ja mais á vontade começou finalmente a falar a sorrir, muito bem disposta ,brincando comigo! A Emilia é muito especial,foi a primeira doente a pedir-me um beijo...nao sei descrever a sensaçao que foi alguem pedir um acto de tal afecto apenas conhecendo-me á cerca de 3 horas.Jamais o esquecerei. Sai cansada, mas com uma enorme paz interior com a consciencia de que acalmei alguem num momento tao triste e dificil e sobretudo o meu afecto fez verdadeiramente sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário